Skip to content

BMW mostra protótipo que antecipa futuro dos esportivos da marca

bmw-vision-m-next-1

A BMW revela o modelo conceitual que dá pistas de como ficarão os esportivos da divisão M da fabricante alemã sediada em Munique. Dando uma olhada nas imagens divulgadas pela fabricante, nota-se alguma semelhança com o elétrico i8, mas há vários detalhes novos ligados não apenas à parte aerodinâmica, mas também ao conjunto mecânico e à estrutura.

LEIA MAIS: BAC terá novo supercarro com material mais leve que fibra de carbono

Ainda estamos falando de um protótipo, mas já existem informações técnicas da novidade. Ao contrário do que se poderia imaginar, o BMW Vision M Next Concept não é apenas elétrico, mas um híbrido plug-in, equipado com motor turbo, de quatro cilindros, a gasolina que funciona com outro elétrico. A potência combinada é de 600 cv, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atingir 300 km/h, diz a fabricante.

bmw-vision-m-next-1 2

Numa comparação com o BMW i8, o novo protótipo tem autonomia bem maior apenas no modo elétrico. São 100 km ante apenas 29 km do i8, conforme a marca alemã. E isso é apenas um sinal de que o que vem por aí é um grande passo à frente. Partes transparentes e iluminadas da carroceria e faróis a laser também indicam essa evolução, bem como componentes que parecem estar flutuando.

LEIA MAIS: Conheça o primeiro supercarro feito com impressora 3D

Uma pitada no passado glorioso da BMW fica por conta dos logos da marca nas extremidades do carro, lembrando o esportivo M1. Mas, por dentro, o M Next é bastante futurista, com duas pequenas telas no volante e um mostrador curvo, que parece ser o cluster. De qualquer forma, tudo foi pensado em não desviar a atenção do piloto, que não precisa desviar o olhar do para-brisa para acessar qualquer informação do painel.

Leave a Reply

%d bloggers like this: