Skip to content

Hyundai mostra protótipo elétrico que dá pistas de novo SUV

Hyundai BB

A Hyundai trabalha intensamente em uma nova plataforma que será usada apenas para modelos elétricos que começarão a chegar ao mercado a partir de 2021. Mas, por enquanto, a marca coreana mostra apenas um protótipo fabricado sobre a nova base, que parece ter saído do filme “Guerra nas Estrelas”, capaz de variar bastante a distância do solo graças a um engenhoso sistema de suspensão.

LEIA MAIS: Carro elétrico se carrega sozinho e tem autonomia de 725 km

Trata-se apenas de um chamariz para o início de uma nova era na história da Hyundai, que terá uma nova arquitetura exclusiva para elétricos, que permitirá atingir mais autonomia. Estima-se que os primeiros modelos a serem lançados daqui a dois anos poderão rodar em torno de 450 quilômetros até precisarem de uma recarga.

hyundai BBc

Hoje em dia, os elétricos da marca coreana são fabricados com plataformas de modelos a combustão, o que vai começar a mudar a partir de 2021. Conhecida como E-GMP, a nova arquitetura terá algumas inovações que vão ajudar os novos modelos a serem mais silenciosos e estáveis, o que garantirá uma interessante experiência ao volante, de acordo com o que já se sabe até agora. Além disso, a versatilidade do interior também está sendo levada a sério.

LEIA MAIS: GM e Michelin desenvolvem pneus que não precisam de ar. Veja vídeo

Os planos da Hyundai incluem lançar 44 carros elétricos até 2025, todos feitos com a nova plataforma E-GMP. O primeiro modelo será revelado em junho de 2020 e será lançado no início do ano seguinte. O trabalho segue em ritmo acelerado, uma vez que é preciso fazer uma série de testes entre três e seis meses antes do carro ficar pronto para chegar às lojas.

Leave a Reply

%d bloggers like this: