Skip to content

Novo Mini elétrico está pronto. Veja vídeo do carrinho em ação

MiniE1

A Mini acaba de revelar fotos e detalhes da nova geração do Mini elétrico que começa a ser fabricada em Oxford (Inglaterra) no fim deste ano. Antes de começar a sair da linha de montagem, porém, a marca inglesa antecipa como ficou o modelo, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos, conforme a fabricante. Isso deixa claro que a imagem ligada ao prazer de dirigir foi bastante preservada na versão movida apenas a eletricidade.

LEIA MAIS: Porsche Taycan aparece pela primeira vez sem disfarces

São nada menos que 181 cv de potência e nada desprezíveis 22,9 kgfm de torque máximo, força disponível desde que você encosta o pé no acelerador. Para evitar que as rodas dianteiras girem em falso, instalaram um sistema de tração que evita derrapagens indesejáveis, além de quatro modos de condução disponíveis: Esportivo, Médio, Verde e Verde Plus. Há também dois níveis de frenagem regenerativa.
MiniE2

Por dentro, a central multimídia pode ter tela de 6,5 ou 8,8 polegadas (opcional). Entre outras informações, mostra o funcionamento do conjunto mecânico e dá dicas de condução para atingir o máximo de eficiência. Outro destaque fica por conta do GPS que mostra até onde é possível chegar conforme a carga disponível nas baterias alojadas no assoalho do carro, o que contribui com o centro de gravidade mais baixo e não prejudica o espaço no porta-malas, do mesmo tamanho das versões com motores a combustão.

LEIA MAIS: Hyundai mostra protótipo elétrico que dá pistas de novo SUV

A Mini estima que a autonomia do novo Cooper SE consiga atingir até 270 quilômetros. Será possível recarregar as baterias por meio de um carregador doméstico, que levará mais tempo para fazer a recarga completa, ou em postos de recarga mais potentes, de 50 Kw, que darão 80% da carga total em cerca de 35 minutos. A seguir, assista ao vídeo do novo modelo.

Leave a Reply

%d bloggers like this: