Skip to content

Vazam imagens do interior do novo Volkswagen elétrico

painelVW

Uma das novidades do próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 12 e 22 de setembro, será o novo carro elétrico da Volkswagen, o ID.3. A novidade já teve algumas informações oficiais divulgadas antes da estreia, mas ainda não havia sido mostrado como o modelo será por dentro.

LEIA MAIS: Carro elétrico se carrega sozinho e tem autonomia de 725 km

Pois bem, eis que algumas imagens de um vídeo acabam vazando antes da hora. E o conteúdo se espalhou pela internet graças aos que conseguiram copiar parte do que o material de divulgação iria revelar numa data mais próxima da apresentação do carro de estilo futurista e que tem ideias parecidas com as do BMW i3.

Uma delas fica por conta do botão ao lado do cluster que faz as vezes de alavanca de câmbio. Basta movê-la para frente ou para trás para controlar o grau de regeneração de energia vinda dos freios, engatar a marcha à ré ou fazer o carro andar para frente. Além disso, dá para ver que o quadro de instrumentos é todo digital e mostra, entre outras informações, autonomia e as coordenadas do GPS.
painelVW8

A tela do sistema multimídia é ampla. Tem 10 polegadas, alta resolução e vem dividida em três partes. Outro detalhes interessante é que o sistema de climatização inclui ajustes independentes para motorista e passageiro da frente. Mas é possível ajustar a temperatura por comando de voz, dizendo” Olá ID, estou com frio” E o carro responderá: “ok, já vou esquentar o ambiente”.

LEIA MAIS: Porsche Taycan aparece pela primeira vez sem disfarces
LEIA MAIS: Porsche Taycan aparece pela primeira vez sem disfarces

Pelo o que se sabe até agora, o ID.3 vai começar a ser vendido na Europa em três versões. Uma delas terá baterias de 77 kwh, 204 cv de potência no motor traseiro e autonomia de bons 550 quilômetros, de acordo com a fabricante. Portanto, embora ainda faltem mais informações sobre o novo Volkswagen, sabemos que podemos ficar animados desde já.

Leave a Reply

%d bloggers like this: