Skip to content

Toyota mostra veículo elétrico para as Olimpíadas de Tóquio

toyo APM2

A Toyota mostra as primeiras imagens do veículo que será utilizado nas Olimpíadas de Tóquio (Japão), a partir de 24 de julho de 2020. Trata-se de um modelo elétrico, que utiliza pneus sem ar e conta com uma rampa de acesso escamoteável. Entretanto, para surpresa de muitos, não é autônomo.

LEIA MAIS: Porsche Taycan aparece pela primeira vez sem disfarces

Conhecido por enquanto como APM (Accessible People Mover), o veículo foi criado para levar não apenas atletas e os integrantes das equipes, mas qualquer visitante em curtas distâncias. A Toyota vai disponibilizar 200 unidades na Vila Olímpica.

Toyo APM1

Há dois tipos de APM: o básico e combinado. O primeiro tem três fileiras de assentos, o que inclui o banco do motorista. A segunda pode levar três pessoas e a terceira, duas, chegando na capacidade máxima de cinco ocupantes. A fileira do meio pode ser dobrada no caso de precisarem levar cadeiras de rodas.

LEIA MAIS: Carro elétrico se carrega sozinho e tem autonomia de 725 km

No caso da versão combinada, metade da segunda e terceira fileiras são retiradas, abrindo espaço para o veículo ser usado como uma espécie de ambulância, em casos de emergência. De acordo com a fabricante, o veículo que será usado nas Olimpíadas de Tóquio pode atingir 19 km/h e tem autonomia de cerca de 100 quilômetros.

Leave a Reply

%d bloggers like this: