Skip to content

Olhe! É o volante do novo BMW elétrico

BMW volante

Quando o BMW iNext começar a ser produzido, em 2021, logo vai se tornar um marco na história de tecnologia automotiva. Será um crossover elétrico com autonomia de cerca de 600 quilômetros com sistema autônomo, capaz de dispensar o motorista se ele não quiser dirigir. Mas como haverá essa opção de assumir a direção ou não, a marca resolveu criar um interior que leva isso em consideração.

LEIA MAIS: Porsche Taycan aparece pela primeira vez sem disfarces

Um dos detalhes de como será o BMW iNext acaba de ser revelado pela fabricante por meio da imagem acima, que mostra um volante com formato inusitado, com formato de polígono. A escolha foi feita com base nos modelos de competição, com a base e o topo achatados, o que torna mais confortável para descansar as mãos, mas também acaba tornando mais confortável assumir o comando do carro.

LEIA MAIS: Hyundai mostra protótipo elétrico que dá pistas de novo SUV

De acordo com as explicações da fabricante, com o volante achatado tanto na base quanto no topo fica mais fácil detectar o ângulo de esterçamento de imediato quando o motorista decidir assumir o controle do carro, além de ajudar a segurar o comando com mais firmeza, permitindo manter um bom nível de segurança. Mas para uma transição adequada para sair do modo autônomo haverá luzes indicativas no volante para o motorista saber a hora certa de voltar a guiar.

Outras duas vantagens do volante achatado é a maior facilidade de entrar e sair do banco do motorista e proporcionar uma melhor visão do quadro de instrumentos, que será uma tela integrada a outra no painel. Mais detalhes do BMW iNext deverão ser divulgados em breve antes do lançamento oficial.

Leave a Reply

%d bloggers like this: