Skip to content

Flagra! Novo Onix hatch é visto (bem) de perto antes da estreia

Onixp1

A GM faz os últimos ajustes para lançar a nova geração do Onix no Brasil. O hatch tem chegada prevista para dezembro, depois do sedã, que chegará dois meses antes. Nas imagens feitas por um leitor anônimo de AutoBuzz o carro aparece bem de perto, ainda com camuflagem e dos vidros bem escuros, impedindo ver como será por dentro, embora se saiba que o interior será baseado no Onix Sedan que já foi mostrado na China, como pode ser visto na foto abaixo.

LEIA MAIS: Porsche Taycan aparece pela primeira vez sem disfarces

As imagens enviadas pelo leitor também revelam que o formato de vários componentes da carroceria do novo Onix hatch serão iguais aos do sedã que já teve imagens oficiais divulgadas e que a imprensa brasileira teve a oportunidade de ver pessoalmente em um evento organizado pela GM. Na ocasião, disseram que o novo Onix chega para somar e não substituir. Portanto, tanto o Onix atual quanto o Prisma continuarão sendo produzidos.
Onix interior

Como se sabe, o novo Onix foi desenvolvido sobre a nova plataforma GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida em parceria com a SAIC, braço da GM na China. Com essa nova arquitetura, a marca americana terá uma nova família de modelos que incluirá o novo Tracker, que chegará no ano que vem. São carros globais que terão uma série de novidades tecnólogicas no conjunto mecânico, na parte de conectividade, entre outros itens.

Onix P2

Entre as principais novidades estará o acesso à internet a bordo com função wi-fi. Com isso não será preciso gastar seus dados para navegar na internet. Basta se conectar à rede sem fio. Assim como o OnStar, os dados mensais também estarão disponíveis por um plano de assinatura.

LEIA MAIS: Vazam imagens do interior do novo Volkswagen elétrico

Entre as opções de motor do novo Onix estará disponível o novo 1.0, turbo, de três cilindros, que começará a ser fabricado em Joinville (SC). Deverá render em torno de 120 cv, ficando na mesma faixa de potência do principal rival, o 1.0 TSI da Volkswagen. E poderá ser acoplado ao câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Além do 1.0 turbo, o novo modelo também terá versões aspiradas.

O novo Onix será um carro maior que o atual, assim como acontece com o Polo em relação ao Gol. A ideia da GM é ter um modelo mais sofisticado no segmento de compactos, com bom nível de tecnologia e eficiência, mas que seja relativamente acessível, com preço abaixo dos SUVs compactos. Fique ligado em AutoBuzz para mais detalhes da nova geração do carro mais vendido do Brasil.

One thought on “Flagra! Novo Onix hatch é visto (bem) de perto antes da estreia Leave a comment

Leave a Reply

%d bloggers like this: