Skip to content

Flagra! Nova picape RAM 2500 já roda no Brasil

DOD 01

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) já faz testes da nova geração da picape RAM 2500 no Brasil, como mostram as imagens feitas pelo fotógrafo Oswaldo Luiz Palermo no litoral de São Paulo. O utilitário foi visto camuflado, mas sabe-se que será igual ao modelo lançado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro último.

LEIA MAIS: Flagra! Novo Onix hatch é visto (bem) de perto antes da estreia

Tudo indica que a chegada da RAM 2500 ao Brasil será entre o fim do ano e o início de 2020. Ainda não ha informações sobre o preço que a picape será vendida no País, apenas que será equipada com motor 6.7 litros, turbodiesel, capaz de render nada menos que 365 cv de potência.

DOD 02

São 35 cv a mais que a geração anterior da RAM 2500, que conta com 104 kgfm, ante brutais 110,6 kgfm da nova, o que implica em ainda mais força até para rebocar um trailer com toda tranquilidade, se necessário. Além de mais eficiente, o novo motor é 27 kg mais leve e passa a funcionar com câmbio automático de seis marchas, fabricado pela marca japonesa Aisin.

LEIA MAIS: Porsche Taycan aparece pela primeira vez sem disfarces

Entre outras vantagens da nova geração da RAM 2500 também se destaca a lista de equipamentos, que inclui frenagem autônoma, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”), monitoramento da pressão dos pneus,entre outros itens.

DOD 03

A nova RAM 2500 continuará sendo a única picape grande vendida no Brasil, onde chegaram a ser vendidos os modelos Ford F-250 e Chevrolet Silverado. Portanto, o novo modelo da marca americana controlada pela FCA vai se manter sozinho no segmento no País com capacidade de carga de 2.500 kg. Para dirigí-lo é necessário ter carteira de motorista da categoria C.

One thought on “Flagra! Nova picape RAM 2500 já roda no Brasil Leave a comment

  1. ainda estou pensando pra que serve isso? Levar 7 da família para viajar (não); usar como carro de serviço na roça (não); patroa ir ao shopping em Goiás (não); andar a 110 km/h feito carro de passeio (não); curtir toda a força da usina (não); arrastar carretinha com canoa de 5m para pescar no araguaia (não). Forando isso é uma caminhonete e tanto. Só falta ter o que fazer com ela que valha a pena o gasto tão grande em comprar e manter.

Deixe uma resposta para luis pires Cancelar resposta

%d blogueiros gostam disto: