Skip to content

Hyundai mostrará carro de corrida elétrico no Salão de Frankfurt

Hyundai race
Uma das atrações da Hyundai no próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os dias 12 e 22 de setembro será um novo carro de competição elétrico. Por enquanto, a marca divulgou apenas um vídeo teaser, que pode ser conferido abaixo. As imagens mostram apenas o piloto acelerando com o modelo ainda plugado na tomada.

LEIA MAIS: Porsche Taycan deverá superar as vendas do 911

Porém, a novidade que está por trás do bólido fica por conta das baterias de longa duração e alta capacidade que vem sendo desenvolvidas pela fabricante coreana por meses. O projeto vai marcar um novo capítulo da história da Hyundai no mundo das corridas o que inclui a participação do Campeonato Mundial de Rali (WRC).

Ainda coberto, o carro que aparece nas imagens divulgadas pela fabricante é um hatchback que parece ter motor traseiro central, assim como uma versão de competição do Veloster que a marca coreana chegou a testar por anos. Tem tração traseira e motor instalado em cima do eixo de trás. Além disso, uma boa dose de fibra de carbono sempre ajuda na eficiência.

LEIA MAIS: Hyundai mostra protótipo elétrico que dá pistas de novo SUV

O novo carro de corrida elétrico da Hyundai deve ter sido projetado com ajuda da Kia e da Rimax, numa empreitada de aproximadamente US$ 90 milhões. Mais detalhes serão divulgados durante a coletiva de imprensa da fabricante no evento alemão, quando também deverão ser revelados os planos de como a marca vai aproveitar a tecnologia das pistas para as ruas.

Leave a Reply

%d bloggers like this: