Skip to content

Peças feitas de restos orgânicos, como cascas de ovos, serão comuns

peças

Os departamentos de pesquisas de algumas fabricantes trabalham duro para tornar possível utilizar restos orgânicos como cascas de ovos e peles de tomate para fabricar peças e ajudar na redução dos custos de fabricação de seus modelos, além de torná-los mais duráveis e ecologicamente corretos.

LEIA MAIS: Porsche Taycan deverá superar as vendas do 911

De acordo com a professora com o que a pesquisadora da Universidade de Ohio, Kadrina Cornish, disse ao site americano Automotive News existem restos orgânicos que têm resistência suficiente para serem usados em peças como buchas de suspensão, pneus, coxins, entre outros itens.

As pesquisas também apontam que o uso de componentes orgânicos em peças deverá tornar obsoleto o emprego de derivados de carbono os itens fabricados hoje em dia. Entre outras razões porque envolve a queima de derivados de petróleo, o que implica em poluir o meio ambiente. Com a utilização de cascas de ovos e peles de tomate, por exemplo o benefício ambiental será grande.

LEIA MAIS: Carro elétrico se carrega sozinho e tem autonomia de 725 km

Não será a primeira vez que restos de alimentos e plantas deverão se transformar em peças de carros. Um dos exemplos fica por conta da Ford que fez parceria com a empresa Lear para usar grãos de soja na fabricação da espuma dos bancos do Mustang. Outros componentes foram feitos de trigo e cascas de laranja por diversas outras fabricantes.

A questão da maior durabilidade das peças que serão feitas com restos orgânicos também é importante na medida em que o compartilhamento de carros vai se tornando mais comum ao redor do mundo. Isso porque, assim com os táxis, carros compartilhados tendem a ter mais desgaste por ficaram a maior parte do tempo rodando, bem mais do que veículos particulares.

One thought on “Peças feitas de restos orgânicos, como cascas de ovos, serão comuns Leave a comment

  1. Ter resistência é uma coisa, ter durabilidade e confiança em poder utilizá-las numa máquina que transporta vidas humanas é outra.

Leave a Reply

%d bloggers like this: