Skip to content

Vem aí um novo supercarro com estilo da Alfa Romeo

Alfa racer

O time Scuderia Cameron Glickerhaus mostrará em breve o novo supercarro de competição que vai desafiar Toyota, Aston Martin e Lamborghini na próxima temporada do WEC (World Endurance Championship), que terá uma prova em São Paulo no dia 1 de fevreiro de 2020. O novo modelo vai servir de base para a versão que será vendida nas lojas.

LEIA MAIS: Porsche Taycan deverá superar as vendas do 911

Por enquanto, a fabricante divulgou apenas um teaser que mostra parte da traseira de estilo arrojado e que conta com aerodinâmica bastante avançada. As linhas lembram o estilo adotado pela Alfa Romeo, inclusive pelo desenho das rodas calçadas em pneus Michelin. Outros detalhes, como o enorme difusor de ar também chamam atenção e revelam que gastou-se horas em túnel de vento.

Se a imagem trás mais perguntas do que respostas, sabe-se que no conjunto mecânico incluíram um motor de 650 cv que funciona com outro elétrico que gera outros 150 cv, somando 800 cv ao todo, uma vez que a tração é integral e os motores estão montados em eixos diferentes. Entretanto, ainda não há informações sobre a origem do motor a combustão, que pode ter vindo do Corvette Z06.

LEIA MAIS: Lotus revela o hipercarro elétrico mais potente do mundo

De qualquer forma, o novo supercarro com jeito de Alfa Romeo poderá ser mostrado no fim dessa semana na Califórnia (EUA), durante o Pebble Beach, ou ainda no mês que vem, quando acontece o Salão de Frankfurt (Alemanha). Se não for mostrado em nenhum dos dois eventos, certamente estará e Los Angeles (EUA), em novembro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: