Skip to content

Audi E-Tron é o primeiro elétrico avaliado em teste de colisão nos EUA

E-Tron

Um dos mais importantes laboratórios de testes de colisão dos Estados Unidos, o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), certifica o Audi E-Tron como o primeiro modelo elétrico completamente avaliado e aprovado, já que seus rivais Jaguar I-Pace e Tesla Model X ainda não passaram pelo crivo do IIHS, nem o Model 3.

LEIA MAIS: Vem aí um novo supercarro com estilo da Alfa Romeo

Portanto, até então, a Audi está sozinha entre as marcas que tiveram seus modelos elétricos testados e aprovados com louvor pelo IIHS. O E-Tron passou em todos os quesitos. Até no item que avalia dos faróis o SUV elétrico surpreendeu com uma nota “bom”, uma vez que a maioria dos modelos acaba ficando apenas com um “suficiente”.

O que também contou a favor do Audi E-Tron foram os sistema de segurança, como o que previne uma colisão imimente, reduzindo a velocidade do impacto em 17,7 km/h em média. Vale lembrar que os testes foram feitos na versão básica do E-Tron, sem itens opcionais que pudessem influir nos resultados.

No vídeo acima, o Audi E-Tron aparece colidindo em uma barreira metálica, de acordo com as normas de testes do IIHS. O que chama atenção nas imagens após a batida é que o módulo onde ficam as baterias fica isolado para evitar dissipação de energia em caso de acidentes.

LEIA MAIS: Porsche Taycan deverá superar as vendas do 911

Faltou saber como ficou a parte de baixo do carro depois da colisão, mas tudo deve ter sido checado. O SUV já está sendo vendido nos EUA e passa pelas últimas etapas de homologação antes de chegar ás lojas no Brasil, até março de 2020.

Leave a Reply

%d bloggers like this: