Skip to content

Hyundai mostra teaser de elétrico com traços de modelos dos anos 70 e 80

Hyundai frabk

Uma das atrações da Hyundai no Salão de Frankfurt (Alemanha), entre 12 e 22 de setembro, será um prótótipo elétrico com traços que lembram modelos famosos nos anos 70 e 80, como DeLorean DMC-12 e o estranho Gremilin X. A imagem divulgada pela fabricante é apenas um teaser do “45” como foi batizado o modelo conceitual que deverá ditar as novas tendências da marca quando o assunto é design.

LEIA MAIS: Vem aí um novo supercarro com estilo da Alfa Romeo

O número 45 tem uma razão: em 1974, no Salão de Turim (Itália), a Hyundai mostrou seu primeiro modelo produzido em série, o Pony. Era um hatch, de cinco portas, desenhado pelo renomado designer italiano Giorgetto Guigiaro. Na mesma época também foi apresentada uma versão cupê, que acaba de ser relembrada com o protótipo e deverá representar uma nova era na história da fabricante coreana.

LEIA MAIS: Porsche Taycan deverá superar as vendas do 911

Os novos modelos elétricos da Hyundai vão começar a chegar às lojas a partir de 2021, feits sobre a nova plataforma E-GMP. A marca acredita que a interação com os veículos será maior e já está preparada para isso. Entre outras novidades, deverá oferecer modelos autônomos e com interiores que podem ter mudadas suas configurações de uma hora para outra, de acordo com o gosto do freguês.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: