Skip to content

Lamborghini diz que vai manter V12 com ajuda da tecnologia

LamboV12

Os motores V12 vão continuar fazendo parte dos futuros projetos da Lamborghini com ajuda da eletrificação, diz o chefão do departamento de engenharia da marca italiana ao site americano Motor Authority. Ainda conforme o executivo, motores elétricos vão ajudar a reduzir os índices de emissões e de aumentar a potência de futuros modelos.

LEIA MAIS: GM lança Bolt da linha 2020 com mais autonomia

Uma versão híbrida do utilitário esportivo Urus já chegou a ser confirmada. Será o primeiro Lamborghini híbrido da história, mas outros modelos estão a caminho. O SUV foi escolhido como ponto de partida por vários motivos, entre os quais o maior espaço para instalar as baterias, motores elétricos e toda a parafernália eletrônica

O Urus também é um tipo de carro sujos compradores não são tão obcecados por desempenho quanto os que levam para casa um Aventador ou um Huracan. Além disso, o SUV já se tornou o modelo mais vendido da marca com uma larga margem de vantagem e na versão híbrida irá garantir muito mais autonomia.

LEIA MAIS: Vem aí um novo supercarro com estilo da Alfa Romeo

Porém, embora a Lamborghini vá mesmo entrar na onda dos modelos híbridos, não trocará os tradicionais V12 aspirados pelos V8 sobrealimentados, como tem acontecido com alguns concorrentes, como a Ferrari. Mas está esperando um estágio mais avançado de eficiência de baterias e motores elétricos para atingir o patamar mínimo de ganho de peso nos seus futuros superesportivos híbridos.

Tudo indica que a Lamborghini irá apresentar seu V12 híbrido apenas em 2020, que deverá ser o substituto do Aventador. O novo supercarro da marca italiana começará a ser produzido em escala bem reduzida.

Leave a Reply

%d bloggers like this: