Lamborghini diz que vai manter V12 com ajuda da tecnologia
Os motores V12 vão continuar fazendo parte dos futuros projetos da Lamborghini com ajuda da eletrificação, diz o chefão do departamento de engenharia da marca italiana ao site americano Motor Authority. Ainda conforme o executivo, motores elétricos vão ajudar a reduzir os índices de emissões e de aumentar a potência de futuros modelos.
LEIA MAIS: GM lança Bolt da linha 2020 com mais autonomia
Uma versão híbrida do utilitário esportivo Urus já chegou a ser confirmada. Será o primeiro Lamborghini híbrido da história, mas outros modelos estão a caminho. O SUV foi escolhido como ponto de partida por vários motivos, entre os quais o maior espaço para instalar as baterias, motores elétricos e toda a parafernália eletrônica
O Urus também é um tipo de carro sujos compradores não são tão obcecados por desempenho quanto os que levam para casa um Aventador ou um Huracan. Além disso, o SUV já se tornou o modelo mais vendido da marca com uma larga margem de vantagem e na versão híbrida irá garantir muito mais autonomia.
LEIA MAIS: Vem aí um novo supercarro com estilo da Alfa Romeo
Porém, embora a Lamborghini vá mesmo entrar na onda dos modelos híbridos, não trocará os tradicionais V12 aspirados pelos V8 sobrealimentados, como tem acontecido com alguns concorrentes, como a Ferrari. Mas está esperando um estágio mais avançado de eficiência de baterias e motores elétricos para atingir o patamar mínimo de ganho de peso nos seus futuros superesportivos híbridos.
Tudo indica que a Lamborghini irá apresentar seu V12 híbrido apenas em 2020, que deverá ser o substituto do Aventador. O novo supercarro da marca italiana começará a ser produzido em escala bem reduzida.
Categories