Skip to content

Bosch mostra painel de instrumentos com efeito 3D

BoschPP8

Muito em breve alguns modelos começarão a contar com painel de instrumentos com efeito 3D, novidade que tem sido desenvolvida pela Bosch, fabricante do primeiro cluster digital configurável, lançado no Audi TT. E não será preciso utilizar óculos especiais para visualizar as informações em destaque exibidas com mais rapidez.

LEIA MAIS: Câmeras no lugar dos retrovisores devem invadir o mercado

De acordo com o presidente da divisão de multimídia da Bosch, Dr.Steffen Berns, os painéis de instrumentos estão se tornando mais interativos com os motoristas para antecipar melhor suas necessidades. E estima-se que esse mercado irá dobrar até 2025, dos atuais US$ 15 bilhões para US$ 30 bilhões.

Ainda segundo Berns, com um campo de visão mais profundo, alertas de emergência poderão ser vistas com mais rapidez, como o que avisa sobre colisão iminente. Além disso, o executivo lembra que, caso seja possível projetar imagens da câmera de ré com efeitos 3D, ficará mais fácil ter uma noção de espaço nas manobras de estacionamento.

BoschP99

A Bosch também diz que a nova tecnologia poderá ser integrada a outras já existentes como comandos por voz ou toque e clusteres curvos. Bom também é que a intenção da novidade é tornar mais simples comandar diversas funções. Um protótipo do painel de instrumentos 3D foi mostrado no Cadillac Escalade na CES, maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas (EUA), em janeiro.

LEIA MAIS: Peças feitas de restos orgânicos, como cascas de ovos, serão comuns

Os novos painéis 3D contam com ajuda da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, bem como com fabricantes como Jaguar e Land Rover para se tornarem realidade. Mais detalhes deverão ser revelados durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), que abrirá suas portas a partir da semana que vem.

2 thoughts on “Bosch mostra painel de instrumentos com efeito 3D Leave a comment

  1. Boa! Para quem vive olhando rede social enquanto dirige, ficar se distraindo com painel 3d é bem no propósito. Melhor fariam se desenvolvessem a projeção do painel no parabrisa e mantivesse a atenção e olhar do motorista mais tempo no que está acontecendo lá fora ao seu redor.

Leave a Reply

%d bloggers like this: