Skip to content

FCA prepara Fiat híbrido e crossover da Alfa Romeo

panda hibrido.jpg

No ano passado a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou um plano de investimentos de 5 bilhões de euros (cerca de R$ 22,5 bilhões) para o desenvolvimento de modelos híbridos e elétricos e melhor aproveitamento da capacidade de produção na Europa. Desse total, um quinto será usado para fabricar um crossover compacto da Alfa Romeo e a versão híbrida do pequeno Fiat Panda.

LEIA MAIS: Jeep Compass chega à linha 2020 e comemora 150 mil emplacamentos

Pelo o que se sabe até agora, o Fiat Panda híbrido será fabricado em Mirafiori (Itália),o que deverá mudar um pouco a imagem da marca quando o assunto é eletrificação de seus modelos na Europa. Além disso, existe a possibilidade do novo modelo ser exportado para outros países, exceto para os Estados Unidos, onde a FCA vai continuar investindo em versões híbridas e elétricas dos seus campeões de vendas o Renegade e o Compass.

Alfa Tonale

Além do pequeno Fiat híbrido, a FCA também irá lançar um crossover da Alfa Romeo menor que o Stelvio, baseado no protótipo Tonale, mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça), em março último. Nesse caso, há mais chances de exportar para uma maior quantidade de países.

LEIA MAIS: Vem aí um novo supercarro com estilo da Alfa Romeo

Ainda não ficou claro onde deverá ser fabricado o novo modelo da Alfa Romeo, que está sendo esperado para estrear apenas em 2021. Mas o Fiat hibrido é quase certo que será na Itália, já a partir do ano que vem. Mais informações deverão aparecer até o lançamento das duas novidades da FCA que estão por vir

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: