Skip to content

Ford já testa nova geração da Ranger com motores EcoBoost

Ford RangerP1
A Ford testa a nova geração da picape Ranger, informa o site australiano Witch Car. De acordo com a publicação, o utilitário terá, pelo menos, dois novos motores: V6 2.7, biturbo, EcoBoost, movido a gasolina e outro 3.0, turbodiesel Powerstroke, também de seis cilindros. Dessas duas novas opções, a primeira deverá ser mais voltada ao mercado americano, já que por lá a aceitação do diesel é menor.

LEIA MAIS: Vem aí um novo supercarro com estilo da Alfa Romeo

Estima-se que o novo V6 2.7 EcoBoost seja o escolhido para equipar a versão esportiva da nova geração da Ford Ranger, a Raptor. Além disso sabe-se que a nova geração do utilitário está sendo desenvolvida em conjunto com a Volkswagen, o que significa que a nova Amarok terá muito da nova Ranger e vice-versa. Apesar disso, o modelo da Ford não deverá perder sua identidade para manter seus clientes fiéis, inclusive da versão Raptor que terá desempenho ainda melhor que a atual.

LEIA MAIS: Flagra! Nova picape RAM 2500 já roda no Brasil

Tudo indica que a nova Ranger chegará ao mercado a partir de 2021 junto com o pequeno utilitário esportivo Bronco, nome que voltará à tona, inclusive nos Estados Unidos, onde deverá ter o motor 2.3 EcoBosst entre as opções de motor, deixando o novo 2.7 V6, mais potente, para a versão Raptor da picape da marca americana. De qualquer forma, no segmento de utilitários, a Ford irá satisfazer seus fãs com uma série de novidades no conjunto mecânico.

Leave a Reply

%d bloggers like this: