Skip to content

Ford prepara SUV elétrico com 600 km de autonomia

Ford E
A Ford se prepara para um nova fase em que terá vários modelos elétricos. Um deles será um SUV elétrico, conhecido como Ford E. A marca já deu algumas informações sobre a novidade e uma delas é que o carro terá autonomia de cerca de 600 quilômetros rodando apenas com eletricidade.

LEIA MAIS: Bosch mostra painel de instrumentos com efeito 3D

A fabricante explica, porém, que podem ocorrer variações, já que o carro ainda está sendo testado e que apenas após a homologação oficial é que poderá divulgar o quanto o SUV elétrico será capaz de rodar até precisar de uma recarga.

LEIA MAIS: Ford já testa nova geração da Ranger com motores EcoBoost

O lançamento do Ford E está previsto para o ano que vem, sem uma data precisa, ainda. Mas a marca dos 600 quilômetros deverá ser atingida, uma vez que já existem modelos elétricos que estão no mesmo patamar, como a versão mais cara do Testa Model S, que chega nos 610 km. Isso mostra que os elétricos estão evoluindo bem rapidamente.

Ford E2

O novo Ford E será um modelo global que será vendido na Europa, Estados Unidos e China, pelo menos, o que revela outro ponto importante sobre os elétricos: que as pessoas já estão começando a concordar que eles podem ser divertidos de dirigir. Entretanto, ainda falta bastante para os modelos elétricos caírem no gosto do público de vez, o que implica em mais pontos de recarga e preços mais acessíveis.

Leave a Reply

%d bloggers like this: