Skip to content

Mercedes, Intel e Geely apostam em helicóptero elétrico

Dubai Flying Taxis

A startup Volocopter surge como uma das mais promissoras apostas atualmente por oferecer voos de helicópteros elétricos em Singapura pelo preço de um aluguel de limusine. Os primeiros testes vão começar neste mês e outras cidades do mundo, como Dubai e algumas alemãs também poderão entrar na jogada.

LEIA MAIS: Designer propõe versões flutuantes do lendário Porsche 911

Existem outras iniciativas que estão tentando trazer essa nova modalidade de transporte, mas esbarram em questões ligadas à regulamentação e infraestrutura. A Volocopter conta com apoio financeiro de grandes empresas, como o grupo alemão Daimler (dono da Mercedes-Benz) e a chinesa Geely, que também controla a Volvo. E espera que em dois ou três anos coloque em operação seus helicópteros compactos de 18 rotores.

Entre os potenciais clientes da Volocopter há dois grupos principais: o primeiro é composto por executivos que vão de seus escritórios para os aeroportos e vice-versa. E também há os turistas, que vão para os resorts espalhados pela ilha de Sentosa, em Singapura. Até o momento, a empresa já conseguiu investimentos da ordem de US$ 93 milhões.

LEIA MAIS: Scania mostra caminhão sem cabine que anda sozinho. Veja vídeo

A Volocopter espera conseguir mais alguns parceiros na sua empreitada até janeiro de 2020 antes de começar os testes de cerca de 1000 voos, alguns com pilotos, outros controlados remotamente e uns até autônomos em rotas pré-definidas. Apenas em 10 anos é que todos os voos deverão dispensar intervenção humana. Assista abaixo ao vídeo da demonstração.

Leave a Reply

%d bloggers like this: