Skip to content

Volvo XC40 elétrico chegará com porta-malas dianteiro

VolvoXC40P1

A Volvo vai revelar a versão elétrica do SUV XC40 no próximo dia 16. Mas faz mistério antes da apresentação oficial mostrando apenas algumas imagens de como ficará o carro. Entre outros detalhes, no lugar do cofre do motor, na parte dianteira, ficará um pequeno compartimento de 30 litros.

LEIA MAIS: Nova geração do Hyundai Tucson vai fazer parte da linha 2021

O Volvo XC40 elétrico já está com chegada confirmada ao Brasil, onde os modelos movidos a eletricidade começa a desembarcar em maior volume. Além do pequeno porta-malas dianteiro, o SUV da marca sueca não terá saídas de escape e uma parafernária eletrônica composta por um conjunto maior de sensores e módulos do que as demais versões a combustão do SUV.

VolvoPS8

Conforme o chefe de design da Volvo, Robin Page, “sem a necessidade de uma grade frontal conseguimos criar uma frente mais limpa e moderna”.E complementa dizendo que “são detalhes que vamos explorar cada vez mais com a chegada dos modelos elétricos”. O XC40 elétrico será oferecido em oito cores, sendo uma delas inédita.

LEIA MAIS: Ford prepara SUV elétrico com 600 km de autonomia

Por dentro, a principal novidade do Volvo XC40 elétrico ficará por conta da nova interface da central multimídia com uma série de funcionalidades para controle da nova versão. A novidade servirá de base para o aperfeiçoamento do sistema das outras versões do SUV, movidas por motores a combustão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: