Skip to content

Hyundai lançará picape como parte da linha 2022

Hyundai PPV1

A Hyundai, enfim, vai lançar a primeira picape na história da marca. O ensaio para o lançamento incluiu até a apresentação de um protótipo, em 2015, cuja versão de produção chegou a ser confirmada e cancelada mais de uma vez. Agora, porém, o martelo está batido e o carro vai mesmo ser fabricado.

LEIA MAIS: Nova geração do Hyundai Tucson vai fazer parte da linha 2021

Um dos entraves é que o visual do utilitário precisa transmitir a ideia de robustez necessária para ser bem aceita no maior mercado de picapes do mundo: os EUA. Para ter uma boa ideia de com o carro deverá ficar, o designer Kleber Silva fez as projeções que mostram que o estilo seguira as linhas dos SUVs mais recentes da marca, como o Santa Fe.

Hyundai PPV2

Entre os detalhes estéticos que mais chamam atenção estão os faróis estreitos que contrastam com a ampla grade frontal. Na traseira, as lanternas invadem parte da tampa da caçamba, o que contribui com o aspecto esportivo sem deixar de lado a robustez de uma picape média.

LEIA MAIS: Ford já testa nova geração da Ranger com motores EcoBoost

O início da produção da primeira picape da história da Hyundai deverá ser na fábrica em Montgomery (Alabama). O novo modelo ficará abaixo do segmento da Tacoma e irá custar na faixa dos US$ 24 mil (em torno de R$ 100 mil numa conversão simples) no mercado norte-americano.

Leave a Reply

%d bloggers like this: