Skip to content

Motorhome autônomo viaja enquanto você dorme

hymer-galileo-1
A fabricante alemã de motorhomes Hymer mostra um protótipo autônomo capaz de tornar as hospedagens de beira de estrada obsoletas no futuro. Com linhas quadradas e boa área envidraçada, o veículo pode viajar quanto os ocupantes descansam ou até dormem, o que dispensa paradas para continuar a viagem até o dia seguinte.

LEIA MAIS: Mercedes, Intel e Geely apostam em helicóptero elétrico

Entre outros detalhes, o modelo que mais se parece uma torradeira gigante vem com portas deslizantes e rodas que ficam nas extremidades para garantir o máximo de espaço interno. Com isso, os designers conseguiram criar um ambiente bem aproveitável e arejado para ficar e admirar a paisagem pelas amplas janelas.

Batizado como Galileo, o protótipo se move com motores elétricos alimentados por baterias instaladas na parte de baixo da estrutura. As especificações técnicas ainda não foram divulgadas, portanto ainda não há informações sobre autonomia, velocidade máxima entre outros itens. Apenas que pode-se levar toda a família com todo o conforto a bordo.

LEIA MAIS: Scania mostra caminhão sem cabine que anda sozinho. Veja vídeo

Tudo indica que conforme o avanço não apenas da infraestrutura, mas das leis ligadas aos veículos autônomos esse tipo de motorhome autônomo vá ficando cada vez mais comum, por volta de 2030. Antes disso, veremos mais versões conceituais durante a próxima década que se aproxima.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: