Skip to content

Picape da Tesla vai ser mostrada no mês que vem

Tesla picape

Ninguém espera que as picapes elétricas se tornem modelos fabricados em série, exceto pelas pessoas que as projetaram. A questão da autonomia que as baterias podem proporcionar em um veículo comercial, além do espaço necessário para ficarem instaladas sem atrapalhar a área de carga são desafios a serem enfrentados pelo pessoal de engenharia.

LEIA MAIS: Motorhome autônomo viaja enquanto você dorme

Mesmo assim, o dono da Tesla, Elon Musk, confirma que lançará a primeira picape elétrica da marca em novembro. Por enquanto, divulgaram apenas um teaser, que parece algo cibernético com caçamba. De qualquer forma, a novidade promete ter novas soluções no segmento de picapes, além de uma boa dose de força instantânea, logo ao encostar o pé no acelerador, além de centro de gravidade baixo, favorecendo a estabilidade.

Além da Tesla, outras fabricantes também vão entrar na briga das picapes elétricas, como GM, Ford e a Rivian. No caso da Tesla, o visual deverá ser um dos diferenciais, uma vez que o próprio Musk chegou a dizer que o utilitário não será nada parecido com o que já se viu hoje em dia, aproximando-se de uma espécie de tanque de guerra do futuro. Portanto, não será comum e não deverá agradar a todos.

LEIA MAIS: Hyundai lançará picape como parte da linha 2022

Musk também comentou que não quer que a nova picape da Tesla seja muito cara. Segundo ele, o preço deverá partir menos de US$ 50 mil (em torno de R$ 200 mil numa conversão simples), o que é mais do que custa a Ford F-150, modelo mais vendido do segmento nos EUA e no mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: