Michelin revela mais detalhes dos pneus que rodam sem ar
A revolução pela qual passa a indústria automotiva não se resume apenas aos carros elétricos, autônomos e compartilhados. Existem vários outras paradigmas que estão sendo revistos. Até os pneus vão mudar. A Michelin já havia dado algumas informações sobre os modelos que rodam ser ar, mas agora aparecem mais detalhes sobre a novidade que logo estará nas lojas, antes de 2024.
LEIA MAIS: Continental mostra pneu que se calibra sozinho
Ao contrário dos pneus convencionais, os que rodam sem ar tem as laterais convexas e não côncavas. Isso para ajudar a eliminar vazamentos de ar e manter o rodar compatível com o de um pneu com ar. A estrutura do pneu e o composição da borracha também são diferentes no modelo sem ar. Entretanto, o peso é menor, bem como a quantidade de material para fabricá-lo, embora a rigidez seja maior.
Caso seja perfurado, o pneu sem ar continua rodando normalmente, sem nenhuma consequência. Outra vantagem é o conforto ao rodar, maior que os do tipo run flat vendidos hoje em dia. Além, disso, com as laterais mais rígidas, os novos pneus podem ajudar na estabilidade nas curvas. E o pessoal da Michelin também pensou no questão da reciclagem, já que irão se decompor com mais facilidade.
LEIA MAIS: Motorhome autônomo viaja enquanto você dorme
Com os pneus sem ar será possível mantê-los em boas qualidades por uma quilomentagem maior, independente dos diferentes motoristas que irão dirigir o carro, o que condiz perfeitamente em tempos de modelos compartilhados. O preço?
A Michelin ainda não deu informações a respeito, apenas que o custo será compatível com o run flat disponível hoje em dia, talvez apenas ligeiramente mais caro.
Categories