Skip to content

McLaren mostra supercarro sem capota ou janelas

mclaren-elva-ultimate-series-02

A McLaren apresenta o novo superesportivo Elva, um dos mais rápidos da história da marca inglesa. Além do estilo arrojado que inclui largas entradas de ar, frente baixa e cockpit totalmente exposto, sem capota, janelas e até para-brisa, oferecido apenas como opcional. Portanto, estamos falando de algo bem próximo de um carro de corrida.

LEIA MAIS:

Os números de desempenho não deixam dúvidas. São 804 cv, potência extraída de um V8 4.0 e que é o suficiente para levar o McLaren Elva de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Além disso, o carro é capaz de sair da imobilidade aos 200 km/h em meros 6,7 segundos, tempo melhor que do temido Mclaren Senna.

O baixo peso é um dos motivos do desempenho de tirar o fôlego. Além da ausência de vidros, o McLaren Elva tem estrutura feita com partes de fibra de carbono e não conta nem com sistema de som, embora seja possível pedir que o instalem sem nenhum custo. Entre outros truques, o novo supercarro vem com freios com pinças de titânio, tudo para ser o mais leve possível.

mclaren-elva-ultimate-series-05

LEIA MAIS:

A parte aerodinâmica também receber bastante atenção do pessoal da McLaren, com defletores de ar e sistema que canaliza o ar ao redor e embaixo do carro para criar uma pressão que ajuda a manter o carro estável em altas velocidades.

Pensaram até em compartimentos para guardar os capacetes, caso os ocupantes decidam por utilizá-los. Quem for usar o carro apenas em pista poderá contar com cintos de segurança de seis pontos. Apenas 399 unidades serão fabricadas e cada uma sairá por US$ 1,69 milhão.

mclaren-elva-ultimate-series-03

One thought on “McLaren mostra supercarro sem capota ou janelas Leave a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: