Skip to content

BMW i4 terá 530 cv e 600 km de autonomia

BMW i4 EV due in 2021

A BMW revela imagens do novo elétrico i4 ainda camuflado e confirma alguns dados técnicos do novo modelo que será o primeiro com o novo conjunto mecânico da marca alemã para os carros movidos apenas a eletricidade. Rival de Tesla Model 3 e companhia, o i4 será um marco na história da fabricante alemã sediada em Munique quando o assunto é eficiência energética.

LEIA MAIS: VW mostra SUV elétrico ID.4 antes do lançamento

Os números falam por sí. O BMW i4 tem nada menos que 530 cv de potência, lembrando que o carro vem apenas com motores elétricos. Isso é suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 4 segundos, tempo de supercarro com enormes V8, V10 ou V12. E ainda é capaz de rodar por 600 quilômetros sem precisar recarregar as baterias. Ou passar dos 200 km/h de máxima.

BMW i4 EV due in 2021

Mas ainda teremos que esperar um pouco pela chegada do i4. Da família de elétricos da BMW, o próximo a ser lançado será o SUV iX3,já no ano que vem. O i4 deverá começar a ser produzido apenas a partir de meados de 2021. São carros que fazem parte do plano de chegar a 25 modelos eletrificados até 2023.

LEIA MAIS: Motorhome autônomo viaja enquanto você dorme

O alto nível de eficiência do conjunto mecânico foi conseguido com o uso de novos materiais mais leves e com o layout mais compacto tanto dos motores quanto das baterias. Conseguiram adotar um sistema de voltagem maior e mais flexível. Além disso, a novas baterias podem ter 80% da carga em apenas 35 minutos.E todo o sistema pode funcionar com qualquer tipo de tração, inclusive, integral.

Leave a Reply

%d bloggers like this: