Skip to content

Picape Tesla é mais um protótipo do que um modelo de produção

Cybertruck-41

Depois que a Tesla mostrou a estranha picape elétrica Cybertruck ficou no ar se o utilitário poderia mesmo ser vendido do jeito que foi apresentado. Na verdade, trata-se apenas de um protótipo e a versão definitiva terá que passar por uma série de mudanças até chegar ás lojas. Nem retrovisores ou câmeras no lugar deles havia no carro mostrado no final da semana passada.

LEIA MAIS: Hyundai lançará picape como parte da linha 2022

A iluminação também é outro ponto que terá que mudar bastante. No modelo apresentado pelo irreverente Elon Musk, no lugar dos faróis existe apenas uma barra luminosa. E na traseira faltou a terceira luz de freio obrigatória, entre outros detalhes. Portanto, ao passar pelo crivo do órgão que regula as normas de segurança de trânsito nos EUA, a picape elétrica da Tesla não seria aprovada.

Cybertruck P8

A lista de mudanças necessárias continua com as rodas que parecem ter saído de um filme de ficção científica, mas que dificilmente seriam produzidas em série, bem como o volante e várias outras parte do interior. Não é à toa que Musk anunciou que o início da produção da Tesla Cybertruck irá começar apenas em 2021.

LEIA MAIS: VW mostra SUV elétrico ID.4 antes do lançamento

Entre outros aspectos também precisa ser questionado como a picape elétrica da Tesla vai se comportar nos testes de colisão, inclusive em relação em caso de atropelamento de pedestres. Muito irá se falar sobre a Cybertruck nos próximos meses. Se a ideia era chamar atenção num primeiro momento, Musk conseguiu.

Leave a Reply

%d bloggers like this: