Skip to content

Mercedes autônomo começa a rodar na Califórnia

Mercedes-Benz und Bosch starten mit San José Pilotprojekt für automatisierten Mitfahrservice

Mercedes-Benz and Bosch start San José pilot project for automated ride-hailing service

A Mercedes-Benz coloca um sedã autônomo, da Classe S, como táxi na cidade de San Jose, na Califórnia (EUA), na região conhecida como Vale do Silício, onde ficam as principais empresas de tecnologia, entre as quais Google, Amazon e Tesla. O carro conta com sistema desenvolvido pela Bosch e pode ser controlado por aplicativo.

LEIA MAIS: BMW i4 terá 530 cv e 600 km de autonomia

Entretanto, o carro estará disponível apenas para um número restrito de usuários que poderão escolher a rota que vão seguir e o local onde o sedã deverá estar para trazê-las de volta ao ponto de partida. Por enquanto, haverá um técnico a bordo para resolver qualquer problema de emergência.
MercedesSP10

O projeto piloto da Mercedes na Califórnia também servirá para continuar desenvolvendo os carros autônomos da marca nos níveis 4 e 5 de automação. E a cidade de San Jose foi a primeira nos Estados Unidos a permitir esse tipo de teste.

LEIA MAIS: Hyundai terá 10 SUVs autônomos rodando

Além disso, também vão avaliar o quanto os carros autônomos podem ajudar no aumento da segurança e na redução dos congestionamentos, tornando o sistema de mobilidade mais sustentável e acessível. Trata-se do início da preparação para o trânsito do futuro.

MercedesSP12

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: