Skip to content

Projeção mostra como pode ficar o novo Alfa Romeo 8C

AlfaP2S
As expectativas a respeito da Alfa Romeo aumentam com o fusão da FCA com a PSA. E os fãs da marca do “cuore sportivo”, já começam a sonhar com modelos como a nova geração do superesportivo 8C. Um deles, o designer que trabalhou para o estúdio Pininfarina, Mirko Pavan, publicou no Instagram como imaginou que ficaria a versão do século 21 do icônico modelo.

LEIA MAIS: McLaren mostra supercarro sem capota ou janelas

As imagens mostram o novo Alfa Romeo 8C com detalhes típicos da fabricante italiana com traços arrojados e modernos. Estão lá detalhes como a grade frontal em formato de coração e as rodas com círculos como parte do conjunto do desenho. Além disso, há também luzes de LED e a parte aerodinâmica bem avançada.

Pelo visto, as entradas de ar e defletores espalhados pela carroceria contribuem bastante com a estabilidade em alta velocidade, criando o chamado “efeito solo”, quando a pressão do ar acaba ajuda do a manter o carro firme no solo. Nota-se, ainda, que o motor fica na posição central, ajudando na distribuição de peso.

AlfaP77S

Como todo belo supercarro sem motor na frente, a visibilidade dianteira é perfeita. E o aerofólio retrátil na traseira se move de acordo conforme o ponteiro do velocímetro vai ganhando altitude. Atrás, também, ficam extratores de ar e a luz de neblina, bem no centro.

LEIA MAIS: Último supercarro com câmbio manual será mostrado em 2020

Ainda é cedo para dizer, mas existem várias possibilidades quando o assunto são as marcas italianas Alfa Romeo e Maserati, ambas agora controladas pelo quarto maior grupo automotivo do mundo formado pela união da FCA com a PSA.

AlfaP3S

Leave a Reply

%d bloggers like this: