Skip to content

Rivian terá picape que gira e dá meia volta. Veja vídeo

Rivian R1T Tofino

Com ajuda financeira da Amazon, Ford, entre outras empresas, a Rivian segue a todo vapor. E confirma que terá dois modelos até o fim de 2020: R1T e R1S, ambos com sistema inédito de tração que permite dar meia volta, como pode ser mostrado no vídeo do link, no final da página.

LEIA MAIS: Picape Tesla é mais um protótipo do que um modelo de produção

A picape aparece em uma poça de lama, girando sobre seu próprio eixo e dando meia volta, sem que fosse preciso mover o volante. Isso foi possível porque o utilitário vem com motores elétricos independentes. Assim, as rodas do lado direito conseguem girar no sentido oposto das que ficam na esquerda.

Ainda não se sabe que essa função será oferecida de série, ou como um opcional. De qualquer forma, os fãs de trilhas na terra irão se divertir com o novo recurso que poderá ser acionado apenas com o toque de um botão. Algo bem mais simples do que ficar indo para frente e para trás para fazer a manobra, que vai ficando mais complicada conforme o tamanho do veículo.

LEIA MAIS: Marca chinesa entra na festa das picapes elétricas

Entretanto, é bom lembrar que o novo recurso das picapes da Rivian deve ser usado em pisos escorregadios e em baixa velocidade, aviso para quem estiver pensando em queimar borracha fazendo “zerinhos” em asfalto seco. As novas picapes serão fabricadas em Illinois, nos Estados Unidos. Confira o vídeo no link abaixo.

Tank Turn. Available on the R1T and R1S 🙂 pic.twitter.com/AsRKnFJGWr

— Rivian (@Rivian) 25 de dezembro de 2019

“>

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: