Skip to content

Hipercarro que pode atingir 500 km/h será mostrado em Genebra

KoennigP1

A marca sueca Koenigsegg quer bater o recorde do Bugatti Chiron, e por uma larga margem. Para isso, vai apresentar o insano Mission 500. Trata-se do primeiro hipercarro a bater a marca das 310,6 milhas por hora, o que equivale a nada menos que 500 km/h. Até conseguir chegar nesse patamar de velocidade, cada milha é considerada uma vitória, tamanha a complexidade que envolve o assunto.

LEIA MAIS: Projeção mostra como pode ficar o novo Alfa Romeo 8C

KoennigP3

Vencer as leis da aerodinâmica e da física não é nada fácil. A Bugatti chegou a atingir 304,77 milhas por hora (490,48 km/h) no circuito da Volkswagen em Lessien (Alemanha). Mas a Koenigsegg quer abrir uma vantagem de 6 milhas por hora, o que pode ser visto como uma missão hercúlea. Até agora, o modelo mais rápido da marca foi o Agera RS, que chegou nos 277,87 mph (447,09 km/h).

LEIA MAIS: McLaren mostra supercarro sem capota ou janelas

Para atingir os 500 km/h, o novo hipercarro da fabricante sueca deverá contar com motor V8 5.0, de 1580 cv, que funciona com E85, uma mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina para conseguir girar sem pré-ignição com alta pressão de sobrealimentação. Resta saber se a “Missão 500” será mesmo cumprida, o que deverá ser anunciado no próximo Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 7 e 17 de março.

KoennigP2

One thought on “Hipercarro que pode atingir 500 km/h será mostrado em Genebra Leave a comment

  1. E vai andar aonde com este carro, rsss… todo carro precisa ter, no mínimo, utilidade e um propósito, quem se importa em andar a 500 km/h? Ou a 490 km/h? Não existe utilidade nisso, nem necessidade disso…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: