Skip to content

Trator autônomo faz até previsão do tempo. Veja vídeo

Kubota

A fabricante japonesa Kubota faz 130 anos e apresenta o protótipo de um trator autônomo que não apenas dispensa qualquer intervenção humana, mas também é capaz de trabalhar de acordo com a previsão do tempo e de agir conforme dados históricos armazenados eletronicamente.

LEIA MAIS: Hummer volta com picape elétrica de 1000 cv. Veja vídeo

Não há nenhuma intenção de fabricá-lo em série, pelo menos por enquanto. Trata-se apenas de uma visão futurista, com ideias que poderão ser colocadas em prática mais adiante, inclusive no que se refere ao visual arrojado e ao sistema de tração integral que permite usar o veículo em qualquer tipo de terreno.
São quatro motores que funcionam de maneira independente, um para cada roda.

Além disso, o trator futurista da Kubota conta com sistema que permite tornar o centro de gravidade mais alto ou baixo de acordo com as condições de aderência e da topografia do piso.

LEIA MAIS: Rivian terá picape que gira e dá meia volta. Veja vídeo

Movido a eletricidade, o trator não polui e tem as baterias de ions de lítio recarregadas por energia solar captada por painéis com células fotovoltáicas instaladas na carroceria. Entrentanto, a Kubota não informou qual é o tempo de recarga, autononomia e outros detalhes da especificação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: