Skip to content

Com quase todas as lojas fechadas, vendas de carros caem 75% em maio

Loja_Toyota

A pandemia do coronavírus continua provocando estragos no mercado automotivo brasileiro. Em maio foram emplacados apenas 62,2 mil veículos no país, uma queda de 75% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com abril, mês mais intenso da quarentena, o crescimento foi de 12%, o que não chega a ser um grande alívio para o setor. Afinal, no acumulado do ano a queda já chega a 37% sobre o mesmo período de 2019.

O segmento de automóveis, sem o reforço das locadoras, é o mais afetado, com queda próxima de 80%. Comerciais leves e ônibus ficaram cerca de 60% abaixo em relação a maio de 2019. Os caminhões apresentam melhor resiliência de mercado, com recuo de 45%, graças ao aquecimento do setor agrícola (extra-pesados) e dos serviços de delivery (caminhões leves).

loja

Em coletiva de imprensa no inicio de maio, o presidente da Anfavea (associação das montadoras), Luiz Carlos Moraes, previu um segundo trimestre dramático, e defendeu medidas do governo federal para estimular as vendas no segundo semestre, de forma a evitar um tombo ainda maior de uma cadeia produtiva que emprega cerca de 1,2 milhão de trabalhadores, entre fornecedores, fabricantes e revendedores.

 

 

One thought on “Com quase todas as lojas fechadas, vendas de carros caem 75% em maio Leave a comment

  1. E eu não vi mais que uma ou 2 promoções para tentar vender…o famoso tanto faz? Até tentei contato com concessionárias de várias marcas e invariavelmente um atendimento horroroso (quando se dignavam a atender).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: